Tiradentes: conheça o tesouro mineiro que receberá o Seminário

Tiradentes

Tiradentes é muito menor do que a maioria das cidades históricas mineiras. Enquanto Ouro Preto tem cerca de 70 mil habitantes, os moradores de Tiradentes ainda não passaram de 7 mil.

Essa foi uma das razões que nos fez escolher essa cidadezinha tão encantadora para ser o palco do nosso Seminário. Para falar da influência que o ambiente tem na vida das pessoas, nada melhor que estar em um lugar acolhedor e enriquecedor, tanto em natureza, quanto em história e cultura.

Se é um município pequeno, ousamos dizer que é também um dos mais charmosos do estado e do país. Tiradentes é uma das duas cidades brasileiras candidatas à certificação internacional “slow-cities”, cidades que garantem qualidade de vida e preservam a cultura e o meio ambiente.

Passear pelas ruas que têm o chamado piso pé-de-moleque, apreciar um conjunto arquitetônico mais que especial, visitar os pontos turísticos como o Museu Padre Toledo, as igrejas do século XVIII, ou passear de Maria-Fumaça, é mais que apenas turismo. Tais experiências são alimento para a alma.

Ainda melhor, a natureza é um elemento extremamente forte da região, que é cercada de serras, cachoeiras e mata atlântica. A Cachoeira Bom Despacho, o Balneário Águas Santas e o Bosque da Matriz são só parte do que você pode conhecer. Se quiser, pode até subir até o topo da Serra de São José. E não podemos esquecer do artesanato único e da gastronomia típica, riquezas para conhecer e experimentar.

Para sediar nosso encontro tão especial, escolhemos o Centro Cultural Yves Alves, que está rodeado de verdadeiras obras de arte do barroco mineiro, bons restaurantes e pousadas aconchegantes. O prédio tem excelente infraestrutura para receber todos os nossos convidados e tornar nosso evento único, edificante e harmonioso.

Participe! Você pode se inscrever clicando aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *