Como trazer a Permacultura para o cotidiano?

Peter Webb, australiano, estudou Permacultura (criação de comunidades sustentáveis) com Bill Mollison, o autor do método. No Seminário, Peter irá nos ensinar a entender a natureza da paisagem e a natureza da nossa própria percepção.

Peter IV

 “Temos que entender que nossas ações afetam nosso ambiente. Nessa visão, o ser humano é parte de um ecossistema. Na cidade, as casas são os ecossistemas. Não desperdiçar os recursos escassos são formas de inclusão da Permacultura no cotidiano: precisamos estar atentos ao consumo de alimentos, à forma como realizamos as compras, o que fazemos com o que sobra. O ser humano tem que estar inserido, não à parte. Se não praticarmos essas atitudes, nos afastamos e entramos num mundo muito egoísta, pois não agimos com a consciência das interações, dos contatos, das conexões que temos com os outros seres”.

 Peter também opina sobre a importância da casa no contexto atual:

 “Hoje em dia, o tempo está cada vez mais corrido. É importante que tenhamos um espaço dentro de casa que nos ajude a cultivar uma estabilidade interna e momentos de calma, o que é cada vez mais difícil. Podemos criar um espaço aconchegante, pode ser numa parte da sala onde existam plantas, uma poltrona confortável… Temos que criar um ambiente assim, que estimule nossa capacidade de estarmos centrados”.

 Venha saber mais! Participe conosco.