Saiba cuidar da sua casa interior

Bel Cesar, brasileira, é psicoterapeuta sob a perspectiva do Budismo Tibetano. É uma das palestrantes convidadas do nosso Seminário Internacional de Feng Shui, no qual irá nos ajudar a refletir sobre os cuidados com a nossa casa interior.

BEL CESAR E FILHO

“Quem não conhece a sensação de que falta algo para ser feliz? Um sentimento de estar suspenso, à espera de poder se soltar e sentir um grande alívio. É como se nos faltasse uma longa expiração, capaz de nos relaxar a ponto de nos sentirmos profundamente enraizados, seguros em nosso mundo interior”, Bel nos fala. 

“Pode parecer simples demais, mas a lógica do Budismo é bem clara: o efeito dos estados mentais é que semelhante atrai semelhante. Ou seja, só paz gera paz. Neste sentido, a insatisfação em si nunca pode se tornar satisfação, assim como a tristeza não se transforma naturalmente em felicidade”.

“Só com o cultivo, hoje, de pequenas experiências de calma e satisfação, é que seremos capazes de atingir nossa meta última de paz e tranquilidade no futuro”.

Venha saber mais! Participe do nosso Seminário Internacional de Feng Shui.

Bel dedica-se ainda ao acompanhamento dos que enfrentam a morte e ao tratamento do estresse pós-traumático. Presidiu o Centro de Dharma da Paz por 16 anos. É autora de livros tocantes como “Morrer não se improvisa”, “O livro das Emoções”, “Mania de Sofrer” e “Grande Amor”, livro escrito em parceria com seu filho Lama Michel Rinpoche. No Seminário, Bel estará assinando os seus livros. Aguardamos você!