Seminário de Feng Shui 2018 – Perguntas e Respostas

Buscamos explicar com muitos detalhes… Mas, para saber mais, fale conosco: contato.seminariofengshui@gmail.com

1. PASSEIOS

 

Posso fazer os passeios por minha conta e me inscrever só para as palestras?

Os passeios são só turísticos ou são locais construídos dentro do Feng Shui?

Como funciona para levar o marido junto mas ele não quer ir ao seminário, só nos passeios…

Esse Seminário foi planejado para oferecer uma experiência integrada e integral, por meio da inter-relação de palestras/hospedagem/viagens guiadas e vivências nos lugares visitados. Queremos apreender o conhecimento não só pela via racional (palestras), mas também pela via sensível da experiência (viagens e vivências). Tudo irá se relacionar e se complementar.  Por isso, não será possível participar apenas das palestras.

Os passeios não são apenas turísticos e nem aleatórios, estão cuidadosamente relacionados a cada trigrama do I Ching e fazem parte de uma jornada de conhecimento que começa com os estudos da manhã. A experiência de cada viagem, e a vivência correspondente (meditação, concerto, estudo prático, Festa dos Santos etc), pretende aprofundar a compreensão do trigrama/aspecto da vida. Veja o nosso Ba Gua/roteiro de viagem no anexo.

É possível o marido participar? Sim, desde que ele esteja ciente de que teremos, durante os passeios, explicações focadas na iconografia e na dinâmica energética dos lugares, além de concertos, meditações, estudos e outras vivências afins … Importante o marido estar presente, sem cortar o movimento do grupo.

O deslocamento aos passeios será de ônibus fretado?

Sim e no valor do Seminário já está incluso o valor do traslado e do seguro de todo o grupo.

2. PALESTRAS

Quanto custa só as palestras?

Não será possível participar só das palestras.

Aproveitando, as palestras serão várias: Os Oito Trigramas do I Ching com o prof. chinês Lim Kar Beng (um trigrama por dia) + Feng Shui com o arq. Carlos Solano + Tarde de Estudos na Escola Nacional de Feng Shui com profs. da instituição + palestra sobre o simbolismo da Quinta da Regaleira, com um especialista, antes do estudo prático.

3. PASSAGENS

Posso comprar a passagem por minha conta?

É possível, mas não recomendamos.  A Hevellin da Ares Turismo pode providenciá-la sem nenhum custo adicional para que cheguem todos juntos até o meio dia do dia 3 de junho. Haverá uma van aguardando o grupo até esse horário para levá-lo a Sintra. Quem chegar em outros dias e horários deve prover o transporte próprio.

Posso usar minhas milhas para comprar a passagem? Sim, pode.

4. HOSPEDAGEM

Qual o Hotel que escolheram e o valor da diária? Tem outras opções de hospedarias próximo? O café da manhã é incluso?

Tem como ficar em albergue ou casa de amigos e estar lá para as palestras?

Como falei, esse Seminário propõe uma experiência integrada, que inclui especialmente (e ainda mais no caso do Feng Shui), a hospedagem, ou seja, a interação com o lugar que habitaremos nesse tempo.

Por isso, escolhemos cuidadosamente um tipo de construção chamado QUINTA, que é um excelente representante da boa arte de morar da arquitetura portuguesa.  Queremos que o grupo “respire” isso, aprenda vivenciando as proporções, os materiais, a relação com o verde, os sons, as cores, os cheiros, a arte integrada, etc etc.

A Quinta da Murtas (fotos anexas), em especial,  é um charmoso palacete do século XIX, super bem cuidado pelas pessoas da mesma família que o construiu, cercado de muito verde. Não pensamos em hotéis convencionais, mas em um lugar que nos inspire com suas características e histórias. Veja os valores, aproximados da hospedagem sugerida:

· Quarto duplo: 53 euros/dia por pessoa

· Quarto triplo: 42 euros/dia por pessoa

· Quarto quádruplo: 39 euros/dia por pessoa

· Apartamento duplo: 61 euros/dia por pessoa

· Apartamento individual: 95 euros/dia por pessoa

Além do mais, as palestras da manhã devem acontecer na sala de estudos da Quinta. Hospedar-se lá evitará deslocamentos desnecessários e facilitará bastante.

Mas se a pessoa preferir um outro lugar, a Hevellin pode ajudar oferecendo locais com referência.

5. ALIMENTAÇÂO

Este valor inclui a alimentação?

O café da manhã está incluso. Demais refeições, como lanches, almoço (propostos em grupo) e jantar (à escolha de cada um) não estão.

6. SEMINARIO ON LINE

Temos como comprar o curso on-line e assistir do Brasil? Por enquanto não existe essa opção.

7. VALORES/PARCELAMENTO

O valor do seminário pode ser parcelado em quantas vezes?

Em até sete parcelas, sendo a 1ª agora em novembro. Aproveite a Promoção de Natal até 20/12.

O  investimento no Seminário, incluso palestras e viagens, é de 930 euros, mas fique atenta à Promoção de Natal, “O aniversário é nosso, quem ganha o presente é você!”. Até 20/12, o “valor-presente” passa a ser 795 euros, que podem ainda ser parcelados.

8. INSCRIÇÂO

Tem ficha de inscrição? Sim, está no site: www.carlossolano.com.br, segue o link para acesso rápido:  http://carlossolano.com.br/15o-seminario-feng-shui-inscricao/

9. MAIS PERGUNTAS

Veja também no item Perguntas Freqüentes, do Informativo, outras respostas nossas sobre o clima nessa época, que tipo de roupa ou bagagem levar, um vídeo sobre a vida em Lisboa etc.

Post navigation