Palestrantes

Anfitrião

O arquiteto Carlos Solano é brasileiro. Conheceu o Feng Shui em 1991, por meio da arquiteta chinesa Ping Xu, PhD., e fez estudos na Europa e Ásia sobre o tema. É autor dos livros “Feng Shui – arquitetura ambiental chinesa”, “Casa Natural” e colunista da revista Bons Fluidos. Coordena a campanha Vamos plantar um milhão de árvores e ministra o curso Casa Natural, que une cultura popular, terapias da casa, ecologia e bem-estar.

Convidados Internacionais

Richard Creightmore, nascido na Inglaterra, é formado em Geografia e Acupuntura e especializou-se em Feng Shui Médico e em Acupuntura da Terra. Atua como geomante (trabalha com “leitura de paisagem”), desde 1986. A sua formação incluiu treinamento em Radiestesia, Feng Shui Clássico, Purificação de Ambientes, Design de Espaços Sagrados, Construção de Círculos de Pedra, além de viagens de pesquisas à China, Índia e Austrália aborígene.

 

Julie Rocka, australiana, atua há 25 anos como terapeuta, pesquisadora e instrutora de terapias tradicionais como Feng Shui (China), Spiritual Healing (Filipinas) e Xamanismo (Austrália). Por isso, recebeu o grau de mestre de seu professor Wang Yude, em 1999. A prática de Julie ainda inclui a técnica do Soul Guiding (Guiança da Alma), um tipo de aconselhamento baseado nas tradições do Taoísmo, Astrologia e Fei Xing Gong. É ainda capacitada em Nutrição e Meditação.

Convidados Nacionais

Débora Dalsasso, de Florianópolis (SC), é arquiteta e iniciou-se nos estudos do Feng Shui em 1997, com Carlos Solano. Tem formação com o australiano Roger Green e, desde 2003, amplia seus conhecimentos pelos estudos da Kabbalah (com o mestre Ozampin Olafajé – in memorian) e da sabedoria indígena ancestral brasileira (com Kaká Werá Jecupé). Criou, em 2007, a partir de um olhar sintético e bem brasileiro, o Sistema Ambá ÿu, aplicado como terapia ambiental.

 

Flavio Duarte é um arquiteto mineiro, urbanista, bioconstrutor e geobiólogo. É fundador e diretor executivo da BIOhabitate – Saúde Ambiental e Arquitetura Viva, empresa que trabalha com a criação e execução de projetos de bioarquitetura e com consultoria ambiental. É profissional e pesquisador nas áreas de arquitetura de baixo impacto, arquitetura de terra, permacultura, salubridade ambiental, saneamento ecológico, bioclimática, geometria sagrada e Feng Shui.

 

Viviane Oliveira nasceu em Minas Gerais, Brasil. Da magia das pedras dessa região surgiu o interesse, desde a infância, pelas gemas preciosas. Usando a sensibilidade e o conhecimento de estudiosos no assunto ela desenvolveu um trabalho simples, porém eficaz, fundamentado nos cristais. Com a confecção da Lumi Cristal, uma luminária terapêutica, ela tem trabalhado restaurando pessoas e ambientes, no âmbitos físico e emocional.

 

Miguel Angel Farias é argentino, mas reside no Brasil. Tem formação em design de interiores e, desde 1994, se dedica aos estudos do Feng Shui. Tem por premissa pessoal mesclar várias técnicas de harmonização de ambientes com terapias de integração e com a psicologia, no intuito de melhor integrar o imóvel com o ser humano e vice-versa. Atualmente é pós-graduando em Psicologia Junguiana com Arteterapia.

2 comments for “Palestrantes

  1. Pedro Albuquerque
    janeiro 22, 2016 at 3:15 pm

    Boa tarde !
    Gostaria de tirar uma dúvida que eu tenho.. pra ser um bioconstrutor,
    Precisa ser arquiteto??
    Estou na formando em.biolagia mas gosto muito dessa area!!
    Valeu .. um Abc !

  2. maio 24, 2017 at 3:54 am

    Acupuntura Coreana nas Mãos (Sem Agulhas) apresenta uma técnica inédita e revolucionária para auxiliar nos tratamentos de diversas doenças e enfermidades. Excelente conteúdo e de muita qualidade, meus parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *